quinta-feira, 2 de julho de 2009

MANUTENÇÃO PREVENTIVA DE SUA IMPRESSORA LASERJET


A manutenção preventiva da impressora quase sempre evita problemas antes que eles ocorram. Use periodicamente estas soluções para manter sua impressora HP LaserJet em excelente estado.

Crie o hábito de limpar a parte externa da impressora a laser sempre que trocar o toner, após imprimir mais de 2.500 páginas ou se houver problemas com a qualidade da impressão (como pontos ou listras). Desconecte a impressora e deixe-a esfriar antes de realizar qualquer manutenção. Um pano umedecido com água é suficiente para limpar o gabinete; ar por completo antes de reinstalar o rolo. Cuidado: O álcool é inflamável e deve ser mantido à distância de qualquer fonte de calor ou chama (incluindo o elemento de fusão da impressora a laser).

Para limpar a parte interna da impressora, use um pano seco sem pêlos, como um pano para lente. Usar um aspirador de computador para limpar a área do cartucho pode causar danos. Por isso, use apenas um pano. Cuidado para não tocar no rolo de transferência (o rolo de esponja preta abaixo do cartucho). O óleo da pele pode causar problemas de qualidade de impressão.

Ao remover o cartucho de toner para limpar a área do cartucho, não deixe o cartucho exposto à luz ou ele será danificado. Se cair toner na sua roupa, remova-o com um pano seco e lave a roupa em água fria. A água quente pode manchar a roupa com o toner.

Você pode usar uma transparência para limpar o caminho do papel. Siga estas etapas:

  1. Abasteça a transparência na bandeja de entrada principal.
  2. Verifique se a impressora está no estado Pronta.
  3. Mantenha pressionado o botão Go (Avançar) por 10 segundos. A transparência passa lentamente pela impressora. Cada uma das três luzes da impressora pisca até o processo de limpeza ser concluído. Retire a transparência.

Se não houver uma transparência disponível, use papel, mas execute o procedimento duas ou três vezes para assegurar uma limpeza adequada.

Se a impressora apresentar problemas de alimentação regularmente (sem alimentação de mídia ou mais de uma folha alimentada de uma vez), poderá ser necessário limpar ou substituir o rolo de coleta. Rolos para reposição em impressoras a laser da HP estão disponíveis on-line. Para substituir o rolo de coleta, siga estas etapas:

  1. Desconecte o cabo de alimentação da impressora e deixe-a esfriar.
  2. Abra a porta do cartucho de toner e remova-o.
  3. Localize o rolo de coleta.
  4. Libere as pequenas lingüetas brancas em cada lado do rolo de coleta, afastando-as do rolo, e gire o rolo de coleta para frente.
  5. Cuidadosamente, puxe o rolo para cima e para fora.
  6. Posicione o novo rolo de coleta no local do rolo anterior.
  7. Gire a parte superior do novo rolo de coleta na posição até as lingüetas brancas de cada lado encaixarem o rolo no lugar.
  8. Reinstale o cartucho de toner e feche a porta.
  9. Conecte a impressora para ligá-la novamente.

Para limpar o rolo de coleta em vez de substituí-lo, remova o rolo de acordo com as instruções acima e limpe-o com um pano sem pêlos umedecido com álcool isopropílico. A seguir, com um pano seco sem pêlos, limpe o rolo de coleta para remover o pó desprendido. Deixe o álcool secar por completo antes de reinstalar o rolo. Cuidado: O álcool é inflamável e deve ser mantido à distância de qualquer fonte de calor ou chama (incluindo o elemento de fusão da impressora a laser).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

unique statistics
Cheap Notebook Computers