terça-feira, 7 de julho de 2009

TINTAS: PIGMENTADAS,CORANTES E SUBLIMÁTICAS

TINTAS PIGMENTADAS: possuem cores foscas e pouco brilhantes, são mais resistentes à água do que as tintas corantes, porque as tintas pigmentadas têm pequeníssimas partículas em suspensão que aderem à superfície do papel e não perdem a cor. São tintas mais densas e portanto com maior dificuldade de secagem, portanto não fixam em qualquer tipo papel, recomendamos testes prévios antes de comprar o seu papel em quantidades. Recomendamos este tipo de tinta para impressão a prova d'água dependendo do papel e para TRANSFER.


TINTAS CORANTES: tingem as fibras do papel e com a água dilui-se a cor. Também chamadas de "dye based" produzem cores vibrantes e brilhantes e são atualmente aceitas como as tintas padrão para as impressoras a jato de tinta. Fixam em quase todos os tipos de papéis e possuem menos problemas de entupimento de cabeças de impressão do que as tintas pigmentadas.

TINTAS SUBLIMÁTICAS: São parecidas com as corantes porém com produtos químicos embutidos que as tornam resistentes a água. Quando aquecidas à determinadas temperaturas ocorre um processo chamado SUBLIMAÇÃO e conseguem transferir-se com para tecidos sintéticos com cor clara e em diversos outros tipos de materiais com cor clara (borracha, metais, plásticos rígidos, etc). Recomendamos testes prévios de prensagem nos tecidos ou materiais, antes de começar a produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

unique statistics
Cheap Notebook Computers