quinta-feira, 2 de julho de 2009

RESETANDO CARTUCHO HP 22/58 E 57


Esse método funciona e com a vantagem de não precisar de três cartuchos. As impressoras HP que usam esses cartuchos armazenam numa EEPROM interna os níveis e o número de série dos últimos dois cartuchos colocados, o método engana a máquina e restaura como "cheio" o nível de um cartucho já usado recém recarregado.

Numa cabeça térmica, a durabilidade e o número de recarregamentos possíveis é diretamente ligado ao estresse que o circuito de
impressão sofre. Quando os circuitos são aquecidos e não há tinta nas câmaras, os resistores superaquecem(são normalmente resfriados pela própria tinta), isso repetidas vezes altera o valor desses componentes permanentemente e a impressão apresentará falhas (riscos) nos jatos destruídos. Assim, saber o nível de tinta num cartucho térmico é fundamental para prolongar ao máximo a vida útil. Nunca deixe as falhas por falta de tinta aparecerem para só então fazer a recarga, recarregue assim que surgir a primeira mensagem de falta de tinta ou antes.

1.Impressora ligada, retire o cartucho da impressora.
2. Cole uma fita adesiva no local(contato) mostrado na figura 1.
3. Coloque o cartucho na impressora e aguarde uma mensagem de erro ou a página de alinhamento. (Carregue três folhas de rascunho na bandeja se for uma multifuncional e deixe que ela imprima uma primeira folha de alinhamento, mas não complete o realinhamento).
4. Retire o cartucho da impressora.
5. Cole uma segunda fita adesiva no outro contato mostrado (figura 2), não retire a primeira fita.
6. Coloque o cartucho na impressora.
7. Aguarde pela mensagem de erro ou calibração como antes.
8. Retire novamente o cartucho da impressora.
9. Retire as duas fitas, recoloque o cartucho na impressora.
10. Desligue a impressora por 20 segundos.
11. Ligue a impressora. Nível restaurado.

IMPORTANTE: Nunca toque nos contatos do cartucho com as mãos, é extremamente sensível e poderá queimar o cartucho que não será mais identificado pela impressora. Se preferir, cubra com um pedaço de papel e fita antes de fazer a recarga.

OBS: No caso de multifuncional, não será necessário completar o alinhamento em nenhum momento(digitalizando a folha), uma vez que o cartucho é o mesmo e já foi alinhado na primeira vez que foi colocado na máquina.

Esses cartuchos se bem cuidados, podem ser recarregados de 5 a 15 vezes, segundo relatos de recicladores
profissionais. A variação grande no número de recarregamentos é devido ao cuidados com os cartuchos, a qualidade da tinta na recarga e também às características de fabricação que variam de lote para lote. Os sinais de que um cartucho está no seu limite de vida útil é o enfraquecimento da cor(listras esmaecidas), ou falhas no inicio das primeiras linhas da impressão, principalmente em modo rascunho rápido, que depois evolui para falha completa de alguns jatos de forma permanente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

unique statistics
Cheap Notebook Computers